domingo, 3 de agosto de 2014

Não fomos à praia mas andámos de comboio!!!

Ontem, com um sol muito envergonhado e um vento zangado não pudemos ir à praia mas aproveitamos a manhã para fazer uma coisa diferente! O Di. está sempre a pedir para ir ver o comboio, é uma alegria quando passamos na linha e principalmente quando avistamos um! Então aproveitámos a manhã amena e decidimos fazer um tour pela cidade de Faro mas no comboio turístico. É óbvio que foi uma alegria! Ficou tão feliz quando lhe dissemos que íamos passear no comboio... Quis abrir a porta, subir e sentar-se sozinho. Sempre que o tentava ajudar, dizia-me logo "não mamã". Depois de entrarmos não parava de pedir para o comboio começar a andar!!!
Faro não é propriamente uma cidade turística mas tem o seu encanto. Vale a pena o passeio e aprendemos sempre mais um bocadinho! Claro que o Di. fez toda a viagem à janela... como é bom sentir a brisa fresca no rosto e o cheiro a maresia! O comboio parte do Jardim Manuel Bivar (junto à marina), passa pelo Arco da Vila e para na Sé (façam uma visita, da torre têm uma vista fantástica sobre a Ria Formosa), depois passámos pelo Museu  Municipal (antiga biblioteca) e pela estátua de D. Afonso III e seguimos em direção ao Jardim da Alameda (de que já vos falei aqui), rumo à Igreja do Carmo, onde parámos 10 m, passámos pelo tribunal, retomámos a viagem, no caminho para o maravilhoso Teatro Lethes (adoro este teatro) , vimos Igreja de São Pedro,  depois passámos pela baixa da cidade e terminámos o passeio. Ao longo do percurso, passam uma gravação que explica todo o passeio e conta um pouco da história da cidade. No fim ainda aproveitámos para ir ao parque e passear junto à marina.

Aqui fica mais uma sugestão para aproveitar estes dias em família, tenho a certeza de que todos vão gostar. Coisas simples e que os deixam tão felizes!!!