quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Na nossa mala...

Depois de escolhermos o local era hora de preparar as malas. Uma vez perguntaram-nos: "É fácil viajar com bebés?" Eu respondi que sim e o P disse que não, olhámos um para o outro e começámos a rir... Realmente, viajar com crianças exige alguma organização e sobretudo tolerância. O lema é descomplicar. Esta família gosta de passear e além disso os avós vivem longe, o que significa que o fazer e desfazer malas é uma constante cá em casa. O meu truque é a check list para que nada fique esquecido (há sempre qualquer coisa que fica;)). Criei a lista quando o D nasceu e foi sendo alterada com a experiência e de acordo com as necessidades do D. Tirámos umas coisas, acrescentámos outras, enfim... O D já está um menino crescido o que facilita a tarefa. Em bebé a coisa era mais complicada, carrinho, ovinho, fraldas, chuchas, bolsas e bolsinhas... e, no nosso caso, ainda tínhamos sorte porque como o D mamou até aos 20 meses, nunca precisámos de andar com biberons, latas de leite, termos... Claro que quando viajamos com crianças, as tralhas são sempre muitas quer seja para um mês, uma semana ou apenas um fim de semana!

Aqui ficam algumas das coisas que levámos nas nossas malas:
 
Para a praia, os calções, t-shirts, óculos de sol, os crocks e os brinquedos!
 
Levei alguns quadrados de papel para fazermos moinhos de vento. Este foi o resultado. O D adorou!
 
Umas peças mais quentes porque naquela zona as noites são mais frescas!
 
O livro que o D adora e os seus animaizinhos.
 
Na minha mala os calções de ganda mais velhos que tenho no roupeiro e que adoro, túnicas brancas, a minha cor preferida, fatos de banhos e biquínis, os óculos de sol, chapéu e o fio que uso sempre, prenda do Dia da Mãe!
 A mala do carro vai sempre a transbordar mas no regresso vem sempre muito mais cheia e rica... de bons momentos e sorrisos!

Sem comentários:

Enviar um comentário