terça-feira, 23 de setembro de 2014

Deixar o Outono entrar...

O Outono não é das minhas estações preferidas, mas gosto das cores e dos cheiros, da luz e dos sabores, de poder partilhar um café ou chocolate quente com os amigos, aproveitar os dias de chuva para ficar em casa a ler um livro enquanto bebo chá quente, fazer um bolo, compotas ou bolachinhas. Tenho saudades da lareira, do cheiro a castanhas assadas e a batatas-doces, da sopa quentinha e das camisolas de lã, das tardes de filmes com sabor a pipocas, das manhãs na cama sem hora para levantar e dos pequenos-almoços demorados, dos passeios pelo campo e do cheiro a terra molhada, do som das folhas a estalarem debaixo dos nossos pés e de poder comer uma romã debaixo da árvore... E o melhor é poder fazer tudo isto a três!

Cá em casa continuamos em modo Verão, ainda não guardámos os fatos de banho, as toalhas e os brinquedos da praia, continuamos a vestir calções e a usar chinelos porque temos a certeza que muitos dias de sol ainda virão, mas como o calendário nos diz que hoje começa o Outono cá em casa decidimos deixá-lo entrar.
Pintámos, contámos histórias, falámos sobre as estações, os animais e os frutos e cantámos!!! O que o D mais gostou foi de pintar com as tampinhas e fazer colagem com as sobras dos lápis. Assim que o pai chegou a casa foi logo mostrar-lhe a sua obra de arte!
 
Comecei por pintar um tronco que preenchemos com as sobras dos lápis, depois usei tampinhas de tamanhos diferentes para fazer as folhas com os tons do Outono.
 
 
 
 
Este foi o resultado!
Coisas simples e que os fazem tão felizes!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário