segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ajudar não custa!!!

Sou um menino muito feliz... Nunca me faltou uma cama para dormir, um teto para me proteger, comidinha na mesa, dinheiro para comprar medicamentos sempre que foi preciso,  faltou carinho, beijos ou abraços e, sobretudo, a ternura, a dedicação, a proteção, o amor incondicional dos meus papás!!! Mas infelizmente nem todas as crianças puderam ter o mesmo do que eu!
Felizmente existem instituições que lutam por estas crianças, que tentam dar-lhes uma vida mais decente, o afeto que outros lhe negaram, o direito à educação, transmitir-lhe valores morais... para que o futuro lhes possa sorrir.
Estas instituições, devido à situação em que o nosso país se encontra, vivem com graves problemas financeiros, o que lhes vale é o apoio de algumas entidades privadas e pessoas em nome individual.
E eu e os meus papás decidimos, com o apoio de todos, dar o nosso contributo. Há semelhança do que fizemos no ano anterior, pedimos a todos os familiares e amigos, convidados para a minha festinha, que em vez de um presente levem um bem alimentar, que posteriormente serão entregues à instituição.
centro bem estar social nossa sra fatima
Os meus papás informaram-se sobre as instituições do nosso concelho de residência e decidiram apoiar o Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima, que apoia meninas e raparigas em risco. Sabemos que muitas outras precisam de ajuda mas infelizmente não conseguimos chegar a todas!!!
Algumas pessoas dizem aos meus pais que não é justo eles trocarem os presentes que seriam "para mim", e não para eles, por coisas para outras crianças. Juro que fico muito mais feliz por poder ajudar outros meninos como eu do que com um brinquedo ou outra coisa que alguns deles nunca receberam e grato pelos valores que os meus pais me transmitem. O mais importante para mim é a presença e o carinho de todos e isso eu sei que já tenho! Miminhos não me faltam por isso vamos dar um miminho também a estas crianças que tanto precisam. Afinal ajudar não custa e recebemos muito mais do que aquilo que damos!!!



OBRIGADO!!!

Aqui ficam links onde estão mais algumas informações sobre a instituição: http://www.cidadaosporolhao.pt/noticias/item/18-centro-de-bem-estar-social-nossa-senhora-de-fatima
https://www.facebook.com/pages/Centro-de-Bem-Estar-Social-Nossa-Senhora-de-F%C3%A1tima/194617080588511

Sem comentários:

Enviar um comentário