segunda-feira, 18 de maio de 2015

Home is where MUM is

Este dia ganha outro sentido quando deixamos apenas de ser filhas e passamos também nós a sermos mães. MÃE! A palavra ganha uma nova vida, uma nova cor, uma nova história, um novo sentir... esta alegria imensa, este amor que não acaba mais, uma responsabilidade que cresce a cada dia, esta vontade de querer fazer melhor e ser melhor, não de ser perfeita mas de ser mãe de alma e coração inteiro! Nem sempre é fácil, nem sempre é perfeito, nem sempre os dias são azuis, há sorrisos, mil beijos e abraços, mimos, ternura, partilha mas também há birras, zangas, rebeldia e momentos de frustração mas tento encará-los como parte do processo, do crescimento, do meu como mãe e do dele como filho, a maior parte das vezes são apenas pedidos de atenção, nada que uma conversa, um beijo ou um abraço não resolvam. Nem sempre consigo porque eu também tenho dias menos bons, noites mal dormidas, preocupações, cansaço acumulado... mas acredito que o amor e o carinho são sempre o melhor caminho e é esse que tento e quero seguir! E pouco a pouco vou aprendendo sobre esta arte que é a maternidade com o melhor professor do mundo, o meu pequeno Diogo!
Este ano o meu "dia da mãe" dividiu atenções com o aniversário do Diogo. Claro que o protagonismo foi todo para ele mas a mãe não deixou de receber alguns miminhos... Um filho feliz, saudável e com um sorriso de derreter o coração... o que mais pode querer uma mãe?!





Não ficou super gira a peça de que vos falei aqui?

E mais uma sugestão de um livro que foi amor à primeira vista! O preferido do Diogo que já sabe a história de cor... O Principezinho, Livro com ímanes, O Arco de Diana. Uma adaptação para crianças da história de Antoine de Saint- Exupéry com algumas das frases que mais nos marcaram, 4 cenários magnéticos e 16 ímanes.
Menos tempo para tudo o resto e mais tempo para ele, para nós, para a família... de todas, esta é a melhor parte de mim e a que me faz mais feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário