quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quem mais alinha no desafio?

Segundo a  Pediatra Júlia Galhardo, “O açúcar é o pior veneno que podemos dar aos nossos filhos.” No início deste mês, a SIC passou uma reportagem sobre a alimentação infantil, se não viram espreitem aqui. Talvez agora deixe de ser olhada como extra terrestre :)
Desde que o Diogo nasceu que decidimos que o açúcar não iria fazer parte da sua dieta alimentar. Não foi fácil, nada fácil, convencer a família de que o açúcar não é um mimo mas sim um veneno... de que as crianças não são mais felizes por beberem leite com chocolate em vez de leite branco... e, apesar dos olhares críticos, dos comentários e insinuações daqueles que nos rodeiam, nós mantivemo-nos firmes na nossa decisão. Com quase 3 anos, o Diogo nunca comeu chocolate, gomas, chupas, doces de sobremesa, bolos de pastelaria, sumos ou refrigerantes. Os únicos doces que come, de tempos a tempos, são bolachas Maria, pipocas e gelado de leite com sabor a morango e, até estes, em pequeníssima quantidade, ele não quer e, obviamente, não insisto. E, não, nunca precisei de comer um chocolate às escondidas... Os filhos não têm de comer tudo o que os pais comem e eles entendem isso perfeitamente. Sempre que lhe oferecem doces ele responde logo que não gosta.
Cá em casa a mais gulosa sou eu, o P também passa muito bem sem doces, eu é que não resisto a um gelado ou aos bolos deliciosos da mãe... sei que devia dar o exemplo mas, às vezes, não resisto, no entanto, cá em casa não há refrigerantes, pacotes de leite com chocolate, bolachas com recheios ou o congelador cheio de gelados... Depois de uma Páscoa bem recheada de doces e tendo em conta o historial familiar decidi cumprir o desafio da Catita Illustrations, 21 dias sem açúcar, não por uma questão estética, não que esta não seja importante, claro que é, todos nós ficamos felizes quando nos olhamos ao espelho e gostamos do que vemos, mas principalmente por uma questão de saúde.


Quem mais vai aceitar o desafio???
 

Sem comentários:

Enviar um comentário