quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tempo em família

Os fins de semana são sempre sinónimo de tempo em família, dias sem horários, sem correrias ou obrigações, dias de passear, de ir ao parque, de fazer piqueniques, dias de atenções redobradas porque além da mãe, também o pai está em casa.
Para o primeiro fim de semana do advento, tínhamos programado uma ida ao Jardim Zoológico mas com o Diogo doente tivemos de alterar os planos. Sábado, não quisemos arriscar e ficámos por casa entre mimos e brincadeiras, sestas e a pista do comboio que desde que chegou nunca mais teve descanso. Preparámos um lanche especial para receber a família, fizemos pão de cereais, bolo e bolachinhas, que são um clássico cá em casa, e terminámos a noite a ver filmes de Natal.  No domingo, munidos com gorro e cachecol decidimos aproveitar a manhã de sol de (quase) Inverno para dar um passeio pelo campo, apanhar pinhas, troncos e folhas para usarmos na decoração. O D gostou tanto que todos os dias nos pede para ir apanhar pinhas.


 











São as coisas simples que os fazem mais felizes!
 
À tarde ainda conseguimos dar um "pulo" a Vila Real de Santo António para ver o presépio em exposição no Centro Cultural António Aleixo, um presépio gigante que retrata episódios cristãos e pagãos associados à quadra natalícia e às tradições algarvias. Se puderem vão ver, vale mesmo a pena, o valor da entrada é mínimo e ainda estamos a ajudar a Santa Casa da Misericórdia. O presépio vai estar aberto ao público até dia 11 de janeiro. Fica a dica ;)










Sem comentários:

Enviar um comentário