terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O Principezinho

Já passaram mais de duas semanas desde que fomos passar uns dias a Lisboa. Foram dias frios mas de sol, em que aproveitámos para passear, visitar alguns amigos e familiares, ver as iluminações e, sobretudo, para fazer programas de Natal, em família. Foram dias cheios de cor, magia, surpresas e muitas emoções.
Na sexta, passámos o dia no Reino do Natal, em Sintra, o cenário ideal para celebrar a magia da quadra. Animação não faltou...  fadas e duendes, bonecos de neve e renas, brinquedos, doces e todas as personagens deste mundo encantado que faz parte do imaginário das crianças. Foi um dia super divertido com direito a pipocas e a mil e uma atividades, conversámos com o Pai Natal, visitámos a Aldeia dos Duendes, tomámos um chá com o Rei D. Fernando II, fizemos  decorações de papel na Oficina dos Duendes, escrevemos mais uma carta ao Pai Natal, rimos, brincámos, cantámos e dançámos... foi uma animação. E o melhor de tudo é que ajudámos famílias carenciadas do concelho. Para entrar no recinto cada pessoa devia levar bens alimentares ou contribuir com o valor que pudesse.  Todos nós sabemos das dificuldades que uns mais do que outros passam e se pudermos ajudar a aquecer um pouco o coração destas pessoas, melhor. 








No sábado, passeámos pelas ruas de Lisboa para ver as iluminações, fizemos algumas compras, brincámos nos jardins e parques que visitámos mas a alegria maior foi quando chegámos ao Terreiro do Paço, além das iluminações giríssimas e a árvore de Natal gigante, havia ainda imensas atividades a pensar nos mais pequenos, a Pista de Gelo, o Globo do Pai Natal, o Carrossel e aquele que o Diogo mais gostou, o Comboio dos Duendes.
 Jardim Botânico
Príncipe Real
 
 
 
 

 Terreiro do Paço

 
 
 
 
 
Este foi também o fim de semana de conhecer o maravilhoso mundo do Principezinho e de dançar com o Panda e os Caricas!
O Principezinho, é um musical de Filipe La Féria, em exibição no Teatro Politeama, que se baseia no livro com o mesmo nome. Esta é uma história que nos acompanha por toda a vida e que nos ensina tanto... uma história intemporal que nos faz sonhar e acreditar nas pessoas, que nos ensina que "o essencial é invisível ao olhos, só se vê bem com o coração" e que cada coisa e cada pessoa tem algo que a torna única e especial. Um musical fantástico onde não faltaram palmas, sorrisos e sobretudo magia. Nós adorámos! "Viajei" pelas páginas do Principezinho em miúda, foi uma "viagem" inesquecível e tenho a certeza que o Diogo também irá guardar esta aventura por toda a vida. O brilho nos olhos durante o espetáculo disseram-me isso mesmo.

O nosso fim de semana terminou com a alegria e boa disposição do Panda e os Caricas. Não há criança que não se renda às músicas destes quatro amigos, até nós mães acabamos por as cantarolar mesmo sem querer. O Diogo adora, sabe algumas do princípio ao fim e partes de outras, faz as coreografias, diz o nome das personagens e pára quando as ouve. Há melhor para nós mães do que vê-los felizes, fazê-los felizes?


 
Foram dias fantásticos!

O post já não vem a tempo de aproveitarem todas as dicas mas se puderem vão assistir à peça "O Principezinho", vale mesmo a pena! E quer em Sintra quer em Lisboa há sempre imensas coisas para fazer com os miúdos!

Sem comentários:

Enviar um comentário