terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Olha sabes…este ano acaba e começa outro! O que é que vai mudar?

Pela Dra. Ema Barros Mendes
Psicóloga Clínica de Crianças
 e Jovens
Mais um ano que acaba e enquanto recebo 2015 não podia estar mais grata por tudo o que 2014 me trouxe.
Foi precisamente no início de 2014 que comecei a escrever artigos para este blogue e agradeço desde já o voto de confiança da autora do blogue, uma jovem que adora ser mãe e por isso tenta todos os dias ser um pouco melhor, criou o blogue onde partilha a magnifica experiência que é ter um filho e também por isso me fez uma proposta de parceria que agarrei com um enorme privilégio.
Este ano será também um ano de mudanças e novos projetos surgirão, continuarei convosco aqui e irei, como sempre, agarrar os meus sonhos e fazer dos meus dias sempre “o dia 1 de Janeiro” e com isto quero dizer que vou tentar fazer cada dia melhor e mudar sempre que sentir que o devo fazer.
É isto que vos desejo: tentem fazer todos os dias aquilo a que se propuseram, lutem por aquilo que acreditam e tentem mudar o que não vos faz feliz. Ignorem quem vos quer roubar a capacidade de sonhar e confiem na vida como os mais novos, deixem-se inundar com os seus olhares sonhadores e acreditem tal como eles que tudo é possível!
Como digo sempre, as crianças só serão felizes se os pais também o forem e não há pais perfeitos, nem receitas mágicas…contudo há pais que admiro especialmente…aqueles que reconhecem as suas limitações e tentam fazer cada dia melhor e ser melhores pais, porque como seres humanos que somos, acreditem, limitações todos nós temos, sem exceção. 
Um bom pai e uma boa mãe questionam-se e tentam fazer melhor a cada dia que passa e o meu desafio para o final de 2014 é que reflitam acerca do ano que passou e pensem no que gostariam de ter feito diferente e o que sentem que deve mudar.
Quem sabe até passar mais tempo de qualidade com os filhos, o tão querido “Tempo Especial” ou ouvir os mais novos e deixar-se contagiar pela sua alegria, pelos seus sonhos e pela sua forma tão única de estar e ver o Mundo, que sem nos darmos conta, acaba resgatando um lugar, por vezes esquecido e tão especial, no qual todas as coisas eram possíveis, a nossa infância!
 
A todos os seguidores do blogue obrigada pela confiança e carinho! Feliz 2015!
 
Fonte da imagem: Alexandre Beck

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário