quarta-feira, 11 de junho de 2014

A pensar em nós e nos nossos filhos!!!

Como vos disse no primeiro post que escrevi, a ideia de criar um blog surgiu com a notícia de que o meu filhote estava a caminho! Adoro escrever e mais do que isso conversar, partilhar momentos, medos, dúvidas e angústias. Quantas vezes me senti angustiada e com receios? Quantas vezes me perguntei: Será que estou a fazer o certo? Quantas vezes corri para o computador à procura de respostas? Quantas vezes procurei o apoio e o ombro amigo de outras mães ou profissionais da área? Quando soube que estava grávida foi um turbilhão de emoções, uma alegria imensa que parecia não caber no peito e um medo ainda maior de alguma coisa correr mal?
Mais do que falar de roupinhas, decoração e brincadeiras o meu principal objetivo era criar uma espécie de diário onde fosse registando tudo do crescimento e desenvolvimento do pequeno D, as descobertas, as derrotas e vitórias, as conquistas, o dia a dia, a aprendizagem, as dúvidas, os momentos vividos... e poder partilhá-lo com outras mães, futuras mães, tias, primas, irmãs, avós... como se fosse um ponto de encontro para falar de temas pertinentes relacionados com o crescimento e desenvolvimento psíquico e motor dos nossos filhotes, dividir as nossas angústias, dúvidas e receios mas também e principalmente aprendermos juntas, ajudarmo-nos mutuamente e crescermos enquanto mães.
Nem todas gostamos das mesmas coisas, nem pensamos da mesma forma mas há uma coisa que nos é comum, o amor pelos nossos filhos e a vontade de sermos boas mães... não falo de permissividade mas de educação, amor, carinho, partilha!  Não há receitas para ser mãe, nem um manual de instruções que se possa seguir. Há sim um amor infinito e uma vontade enorme de amar e proteger, aprender e ensinar, educar e viver ao máximo todos e cada momento! Enfim ser feliz e fazer os nossos filhos felizes!!! Se vamos errar? Claro que sim! Todas nós erramos e ainda bem! Somos seres humanos, apesar de acharem que as mães são seres sobrenaturais, não somos! Falhamos, temos dúvidas, medos e receios e também precisamos de atenção!
Assim, desde que comecei a amadurecer esta ideia do blog que desejei poder contar com a ajuda e opinião de alguém ligado à psicologia infantil e agora o sonho tornou-se realidade!
Agora, aqui no blog, vamos poder contar com os artigos, opiniões e ajuda da psicóloga clínica Ema Barros Mendes, Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Psicóloga Clínica de Crianças e Jovens na Associação C.E.S.S. Templários de Tomar, IPSS, Pós-graduada na APTCC em Aconselhamento e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental e Integrativa com crianças e jovens.
Não podia estar mais feliz! À pouca experiência de uma mãe de primeira viagem mas completamente apaixonada por esta que se tornou a sua maior prioridade juntou-se o conhecimento académico e do terreno de quem estuda e lida diariamente com crianças. Nada melhor para assinalar os dois meses do blog do que esta parceria.
 
 
Espero que gostem da novidade e que vos possa ajudar nesta doce e maravilhosa mas por vezes difícil tarefa de ser mãe.
 
Amanhã não percam o primeiro artigo!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário