segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sobre Rodas

Que criança não gosta de andar de bicicleta?! Cá em casa é uma alegria! Algumas quedas e outras tantas marcas de "guerra" mas nada que o Bepanthene não resolva. 
Muitas mães têm-me enviado mensagens a perguntar onde podem comprar bicicletas "fixes" para os miúdos porque têm procurado mas não encontram nada de especial. Sinceramente?! Depende muito da idade, daquilo que procuram e do gosto de cada um mas, por experiência própria, a coisa torna-se mais complicada quando é para menino. As opções são escassas!
Quando os avós quiseram comprar a primeira bicicleta ao Diogo, achei que ainda era muito cedo. Entretanto, sempre que ia a uma loja em que havia bicicletas, dava uma espreitadela. Quando me falaram das bicicletas sem pedais não fiquei muito convencida, não lhes reconhecia grande utilidade. Li umas coisas sobre o assunto e o meu marido lá acabou por me convencer a experimentar e digo-vos, são realmente fantásticas, além de nos terem poupado muitas dores nas costas. Estas bicicletas permitem-lhes treinar o equilíbrio (que é o mais importante nestas idades) dando balanço com os pés no chão para ganhar velocidade e depois levantarem as pernas. Juro, funciona! Depois, quando passarem para as de pedais já não precisam das rodinhas.
Atualmente, conseguimos comprar uma bicicleta destas por trinta ou quarenta euros. Comprámos a do Diogo no Lidl, numa daquelas campanhas semanais que costumam fazer, só não lhe colei os autocolantes que trazia. Acho mais gira assim, simples! Manias!
Das que mais gostei sem pedais foram as da Imaginarium (algumas são progressivas, podem acrescentar os pedais posteriormente) e da Chicco, também encontram algumas na Decathlon. Não se esqueçam do capacete, é muito importante que eles se habituem logo a usar para evitar acidentes mais graves. 





Bicicleta: Lidl
Capacete: Sport Zone

Espero ter ajudado!






 

Sem comentários:

Enviar um comentário