sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Os nossos filhos também são o que comemos!

Lembram-se da reportagem da SIC sobre a alimentação infantil, "Somos o que comemos", de que vos falei aqui? Agora surge esta campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul com o objetivo de consciencializar as mães da importância da sua alimentação durante a gravidez e aleitamento. As imagens são fortes mas talvez assim o seu impacto seja maior. Deviam fazer o mesmo relativamente ao consumo de álcool, café e tabaco. Devemos preocupar-nos com a alimentação não apenas durante a gravidez ou na fase da amamentação mas sim todos os dias. Não vivo obcecada com a alimentação, muito pelo contrário, quem me dera não gostar tanto da comida da mãe, da sogra, de todas, quem me dera não gostar tanto de pão alentejano, de cereais, de água, centeio ou qualquer outro, sobretudo, quando está quente e estaladiço, se for acompanhado com manteiga então, hummmm... quem me dera não adorar aqueles pastéis de nata estaladiços, a tarte de maçã ou o bolo pudim, os chocolates, as batatas fritas com sabor a presunto, os gelados, as pizzas... Gosto e muito! Muito mais do que peixe cozido! Quem me dera gostar dos sumos verdes, das sopas sem batata e de todas aquelas comidas saudáveis... mas não! Acho que podemos e devemos comer de tudo desde que com conta, peso e medida! Temos de encontrar um equilíbrio, principalmente, quando estamos grávidas ou a amamentar porque aquilo que comemos, os nossos filhos estão a comer também e, hoje, sabemos que a alimentação durante a gravidez vai influenciar a saúde futura dos nossos filhos.


 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário