segunda-feira, 20 de março de 2017

Para ti, Pai

Para ti pai,
que me amaste desde o momento em que soubeste que eu existia,
que me seguraste nos braços e aconchegaste junto ao peito no dia em que nasci
e sempre, para sempre... porque os abraços do PAI são do tamanho do mundo,
que me olhas com a mesma ternura desde o primeiro dia,
que és meu companheiro de brincadeiras e aventuras,
que me dás um beijo de boa noite mesmo quando não estás,
que me apertas as bochechas com carinho,
que jogas à bola sempre com a mesma alegria,
que me carregas nos ombros sempre que estou cansado,
que me levantas nos braços e me fazes acreditar que posso voar,
que me ensinas que o não é tão importante como o sim,
que conheces os meus passos, as minhas birras, o brilho dos meus olhos,
que sabes de cor cada um dos meus sorrisos e o bater do meu coração,
que dás à palavra PAI o amor, o afeto, a generosidade... o seu verdadeiro significado, não só hoje mas todos os dias.


Sabes, todos dizem que sou parecido com a MÃE mas eu sei que também tenho muito de TI.

Sem comentários:

Enviar um comentário