quarta-feira, 29 de julho de 2015

Sabor a mar!

O destino já estava escolhido desde o ano passado. Praias paradisíacas quase desertas, um mar imenso azul turquesa, areias brancas e finas, muito sol, tranquilidade, clima agradável, a duas horas de voo de distância e sem os problemas do fuso horário, pareceu-nos o local perfeito para as nossas férias de verão. Um paraíso para quem procura férias tranquilas com sabor a mar! Há muito que tinha curiosidade em conhecer Fuerteventura mas fui adiando com receio do tão falado vento. Este ano, decidimos arriscar e ficámos completamente apaixonados por esta ilha maravilhosa!

Fuerteventura deve o seu nome aos ventos fortes que se fazem sentir, o que torna a ilha um paraíso para os amantes do Windsurf. No entanto, podem tornar-se incomodativos, sobretudo, para as crianças. Nós, só apanhámos uma manhã assim, vento e mar mais revolto, o Diogo por vezes queixava-se mas o vento também ajudava a suportar o calor. Segundo os locais, os melhores meses de praia são setembro e outubro. Acho que tivemos muita sorte, os dias estiveram espetaculares, sem vento e o mar calminho, em determinadas zonas parecia uma piscina.

O Diogo adorou brincar na piscina connosco ou com os outros miúdos, fazer corridas, jogar  à bola... divertiu-se à grande... nós que adoramos praia, acabámos por decidir terminar as tardes na piscina, tal era a alegria do mais pequenino.

As noites acabavam sempre tarde, depois dos espetáculos, ainda ficávamos pelas esplanadas onde os miúdos podiam brincar à-vontade e os pais conversarem e deliciarem-se com a alegria dos filhos.

O nosso menino cantou, dançou, fez amiguinhos, viu e aprendeu coisas novas, sempre com um sorriso no rosto e dizia nunca estar cansado mas com tanta brincadeira e correria, à noite, caía na cama e ferrava no sono e o mesmo acontecia durante a sesta. Tempo que aproveitávamos para conversar, jogar às cartas e, no meu caso, apanhar sol.

Foram dias tranquilos, descontraídos e felizes, totalmente dedicados a nós e ao nosso filhote.