terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

São Valentim! Sim ou não?


Há quem goste, há quem deteste, há quem ache piroso, há a quem lhe seja completamente indiferente, há quem ache que não passa de mais uma data comercial... Enfim... Para mim é apenas mais um dia para fugir à rotina, abrandar o ritmo, e surpreender aquele que amamos. Cá em casa o dia não passa em branco! Não tem de ser com um presente, basta uma mensagem carinhosa, um abraço apertado, um olhar doce, uma flor dada com amor, um jantar especial... pequenos gestos que fazem a diferença... tudo é perfeito para mostrar à pessoa que amamos o quanto é especial e importante para nós. Também é verdade que o amor se demonstra no dia a dia, nas pequenas coisas... no sorriso pela manhã, naquele abraço apertado, nas palavras de conforto nos dias menos bons, nos silêncios quando são necessários, nas mensagens de amor deixadas pela casa, na mão estendida que nos diz "não te preocupes, vou estar sempre ao teu lado", no "como foi o teu dia?" ou no "está tudo bem?" depois de um dia a mil... coisas simples mas que nos tornam cada vez mais cúmplices, mais um do outro, mais um só.
Costumo dizer que o amor é como uma flor, frágil... e que precisa de cuidados constantes para que não morra. Por isso, acho que estes mimos nunca são demais.  E quem é que não gosta de ser surpreendido e mimado?!
Aqui ficam algumas sugestões que fazem parte da nossa lista, seja para o dia 14 de fevereiro, de março, abril ou qualquer outro dia, não interessa, o importante é que estejamos juntos. Uma escapadinha à cidade do amor, um fim de semana num sítio diferente, um piquenique, um passeio pelo campo, um jantar especial, um pequeno-almoço com as coisas de que mais gostamos, flores, um cartão... Passar momentos em família é sempre o nosso programa preferido, seja qual for o dia...
 


Sem comentários:

Enviar um comentário